Westlock™ Controls mantêm sua presença no Brasil

23 de Outubro 2017 | 10:48

A WESTLOCK™ CONTROLS tem uma reputação global e mantêm sua presença no Brasil com um novo modelo de negócios anunciado em 2016 através de sua parceria com o grupo EDGE. Engajada no desenvolvimento de soluções inovadoras para comando e monitoração de válvulas, a Westlock™ Controls possui uma linha completa de soluções para automação de válvulas On-Off de Controle. As aplicações estendem-se aos diversos segmentos industriais como: Energia, Óleo e Gás, Petroquímico, Químico, Açúcar e Álcool. A distribuição no Brasil conta com uma equipe de especialistas de Aplicações e Serviços com mais de 10 anos de experiência, estoque local e suporte técnico.

Conheça as principais linhas Westlock™ Controls:

Posicionadores ICoT: Diferente dos posicionadores convencionais, o ICoT obtém uma informação precisa real da válvula sem braços mecânicos ou alavancas, através de um sensor efeito Hall. É um dispositivo único que pode ser aplicado tanto em atuadores rotativos quanto lineares, com simples ou dupla ação, disponível nas seguintes classificações de área: à prova de explosão; intrinsecamente seguro e não Acendível. A Westlock™ Controls mais uma vez redefine o padrão de Posicionadores Inteligentes com o Novo ICoT2, com ultra capacidade de vazão para atuadores de grande porte.

Sistema QUANTUM™ (Válvulas Solenóides FALCON): Atendendo à crescente demanda por Monitoramento e Comando de baixa potência integrados, a linha Quantum™ incorpora essas funções e requisitos, numa só unidade.

FALCON: Projetadas para atender aos mais exigentes requisitos em operações de válvulas. De baixa potência, seus níveis de energia de acionamento foram reduzidos a 5% das solenóides convencionais.

FALCON II: Um novo conceito em Válvula Solenóide, não utiliza o ar da atmosfera em sua operação, logo, evita a entrada de substâncias presentes no ar, que muitas vezes podem comprometer o funcionamento e preservação mecânica.

Digital EPIC (com partial Stroke Testing): O dispositivo de PST da Westlock™ Controls é projetado para executar a tarefa de comando de válvulas ESD como parte do SIS, ao fornecer um procedimento simples e seguro para teste do movimento parcial do curso. Muitas características integradas no transmissor D-EPIC são projetadas especificamente para aplicações críticas, como por exemplo aplicação em válvulas ESD onde é essencial a detecção oportuna de uma falha na operação: indicador de posição 4 a 20 mA com protocolo HART ™ ou protocolo Foundation Fieldbus™; certificado SIL3; grau de proteção IP66/68; invólucro em opções de aço inox, alumínio e resina de engenharia.

newsletter

outras notícias

05 de Dezembro 2017 | 17:25

Novo credenciamento BNDES

27 de Novembro 2017 | 18:33

Nova parceria - Grupo EDGE e HMS

11 de Outubro 2017 | 11:17

Automation Today